Las Vegas Go Explorer Pass: tudo o que você precisa saber

Las Vegas é um dos melhores destinos para visitar nos Estados Unidos, pois há uma infinidade de atrações e atividades para fazer. É por isso que um passe turístico como o Las Vegas Explorer Pass é um recurso que não pode perder.

Keyvis Montilva

Keyvis Montilva

leitura de 11 minutos

Las Vegas Go Explorer Pass: tudo o que você precisa saber

Welcome to fabulous Las Vegas | ©Camera Diaz

Uma coisa que distingue esta cidade do resto do planeta Terra é o facto de haver muitas coisas para ver e fazer em Las Vegas durante todo o ano, para todos os tipos de turistas e todos os tipos de orçamentos. No entanto, o facto de haver tantas actividades para fazer também pode ser um pouco esmagador até para o orçamento do viajante mais abastado. Por esta razão, um passe turístico como o Las Vegas Explorer Pass, que inclui várias actividades num só preço, pode ser o seu melhor aliado.

Por isso, convido-o a continuar a ler este post para descobrir tudo o que precisa de saber sobre o preço, a duração, os serviços incluídos e as vantagens e desvantagens deste famoso passe turístico. Isto é para que saiba exatamente em que está a gastar o seu dinheiro e possa tirar o máximo partido dos benefícios de tal item.

A melhor opção

Las Vegas Explorer Pass

Compre o seu pacote completo Las Vegas City Pack e poupe na sua visita.

Desfrute das melhores atracções de Las Vegas com bilhetes com desconto graças ao Las Vegas Explorer Pass

Recomendado se... tiver tempo suficiente em Vegas para querer obter um desconto significativo na entrada em mais de 40 atracções da cidade. Também é uma boa ideia se estiver à procura de um passeio turístico que tenha um bom repertório de planos e actividades recomendados para toda a família.

Quanto custa o Las Vegas Explorer Pass?

pessoa com uma gama de bilhetes| © Omid Armin
pessoa com uma gama de bilhetes| © Omid Armin

Tal como acontece com a maioria dos passes turísticos criados para as melhores cidades do mundo, o Las Vegas Explorer Pass está subdividido em diferentes categorias de preços, de acordo com o número de actividades oferecidas. E isto é lógico, pois não é a mesma coisa fingir que um passe turístico só tem duas actividades incluídas do que poder aceder a um que inclui 40 atracções, mas só pode aceder a uma delas.

2 atracções

No caso das 2 atracções, há uma taxa fixa de aproximadamente 65 euros para adultos e 55 euros para crianças entre os 3 e os 12 anos de idade. Os bebés costumam ter entrada gratuita na maioria das atracções da cidade e, por isso, não precisam de pagar o Las Vegas Explorer Pass.

3 atracções

Ao comprar o Las Vegas Explorer Pass para 3 atracções, a taxa é de aproximadamente 85 euros para adultos e cerca de 75 euros para crianças. Verifica-se que neste caso existe também um desconto de aproximadamente 10 euros entre adultos e crianças.

4 atracções

Os passes de 4 atracções do Las Vegas Explorer Pass Las Vegas custam normalmente cerca de 120 euros por adulto, enquanto as crianças pagam uma taxa de aproximadamente 95 euros. Como pode reparar, a marca dos 100 euros já foi ultrapassada nesta altura.

5 atracções

A diferença entre este passe e o anterior é mínima, pois custam cerca de 130 euros por adulto, enquanto as crianças custam 115 euros. Por isso, pode ser uma opção conveniente se estiver convencido com a tarifa de 4 atracções.

6 e 7 atracções

O passe de 6 atracções para adultos custa cerca de 140 euros, enquanto o passe de 7 atracções custa 150 euros. Para as crianças, a história é semelhante, uma vez que pagam cerca de 130 euros pelo Las Vegas Explorer Pass de 6 atracções ou 140 euros pelo Las Vegas Explorer Pass de 7 atracções. Como pode imaginar, esta última opção é muito conveniente para uma viagem de 7 dias a Las Vegas ou mesmo para uma estadia mais longa.

Reservar o Las Vegas Explorer Pass

Como é que o Las Vegas Explorer Pass funciona?

vista aérea das atracções de las vegas| ©Ken Lane
vista aérea das atracções de las vegas| ©Ken Lane

O funcionamento do Las Vegas Explorer Pass é bem simples de entender, pois é um sistema bastante básico. Trata-se de um passe turístico que inclui um determinado número de atrações, de 2 a 7 como mencionei no ponto anterior. Ao mesmo tempo, ao comprá-lo, você tem a opção de escolher entre uma lista de 40 locais e atividades localizadas em toda Las Vegas.

Ao fazê-lo, o passe torna-se um bilhete que lhe permite entrar nestes locais nas condições dos seus bilhetes convencionais e agora o Las Vegas Explorer Pass funcionará exclusivamente para a lista de atracções que escolher.

Entre os locais que poderá escolher estão o famoso Museu Madame Tussaud ou o Museu de História Natural de Las Vegas. Ao mesmo tempo, deve ter em conta que o desconto aproximado sobre as tarifas básicas e convencionais da maioria das atracções oferecidas neste passe turístico é de 65-70%.

Duração de 60 dias

Agora, a coisa mais importante a entender sobre o Las Vegas Explorer Pass é a duração dos seus serviços. Esta não é uma compra por número de dias, mas por número de atrações disponíveis para uma única pessoa. Isto significa que, depois de aceder à sua primeira atividade , tem um período de 60 dias para utilizar o resto dos seus bilhetes.

Tenha em conta que o Las Vegas Explorer Pass funciona através de uma aplicação criada exclusivamente para este serviço e que é gerado um código QR para cada utilizador, no qual são especificados os dados da sua compra para aceder às atracções que tiver pré-selecionado na APP. Deve também ter em conta que para muitos locais da lista de planos deste passe turístico é necessária uma reserva, pois a sua simples chegada ao local não garante que haja disponibilidade devido aos limites de afluência de turistas.

Reservar o Las Vegas Explorer Pass

O que é que o Las Vegas Explorer Pass inclui?

Vista aérea da Barragem Hoover| ©Nathan Roser
Vista aérea da Barragem Hoover| ©Nathan Roser

O Las Vegas Explorer Pass inclui uma longa lista de mais de 40 sítios que pode escolher sem distinção para poupar uma boa percentagem do dinheiro que gastaria se comprasse bilhetes individuais para cada sítio. Os seguintes são apenas alguns dos destaques:

O Museu da Máfia

O Mob Museum em Las Vegas é um museu de última geração que se dedica a explorar a história das máfias criminosas dos Estados Unidos. Concentra as suas exposições com especial atenção nas organizações mafiosas que operaram durante muitos e muitos anos como chefes comerciais de Las Vegas.

Barragem de Hoover

A Barragem Hoover é uma maravilha da engenharia moderna que, em tempos, foi a maior construção de betão dos Estados Unidos e de todo o planeta. Está situada entre a fronteira do estado do Nevada e do Arizona e fica a cerca de 30 milhas a sudeste de Las Vegas

A plataforma de observação da Torre Eiffel em Las Vegas

A Torre Eiffel em Las Vegas é uma réplica quase exacta da torre mais famosa de toda a França. Por sua vez, o miradouro no nível superior desta réplica oferece uma das melhores vistas panorâmicas de toda a cidade.

Museu do Património Erótico de Las Vegas

A entrada neste museu dá-lhe acesso a uma instituição que se dedica exclusivamente à preservação e análise histórica do erotismo e das obras que têm estado associadas à indústria do sexo e à pornografia desde o início da humanidade.

O Saw Scape oficial de Las Vegas

Esta é uma atividade imersiva em que os participantes entram numa sala de fuga onde têm de fingir ser personagens da famosa franquia de filmes de terror conhecida como Jogos Vorazes ou Saw.

Reservar o Las Vegas Explorer Pass

Quando é que se deve comprar o Las Vegas Explorer Pass?

visitar a família em las vegas| ©Bryan Sie
visitar a família em las vegas| ©Bryan Sie

Comprar um passe turístico é sempre uma boa ideia se você tiver uma intenção completa e específica de visitar os locais incluídos no pacote de descontos. Essa é uma maneira muito superficial de definir isso, pois todo visitante quer passear pela cidade, especialmente em um lugar tão interessante e diversificado como Las Vegas.

Agora, o Las Vegas Explorer Pass é particularmente conveniente quando você está visitando a cidade com um foco familiar e está procurando coisas para fazer em Las Vegas com crianças. A maioria das actividades incluídas neste serviço foram concebidas para serem divertidas para pessoas de todas as idades.

Há também lugares com um foco particularmente amigável para as crianças, como o Marvel Avengers S.T.AT.I.O.N., que também é benéfico se estiver a planear uma viagem com muitos pequenos no seu grupo.

Este passe também é um investimento que vale a pena se estiver a planear uma viagem de uma semana inteira ou mesmo mais dias. Isto porque, com esta compra, terá sempre uma atividade de entretenimento de manhã ou à tarde e ainda terá tempo para visitar os eventos lendários de Las Vegas e os planos para a noite. Que são certamente uma prioridade quando se visita este local famoso pelo seu entretenimento noturno.

Reservar o Las Vegas Explorer Pass

Quando não comprar o Las Vegas Explorer Pass?

Parede de tijolos com um sinal de Não| © Florian Schmetz
Parede de tijolos com um sinal de Não| © Florian Schmetz

Por outro lado, há claramente momentos em que comprar o Las Vegas Explorer Pass pode ser a decisão errada. Há uma série de razões pelas quais uma pessoa pode preferir comprar bilhetes para cada uma das atrações individualmente. Em vez de ser forçado a investir num passe turístico para todos os locais que antes eram considerados opções convenientes e interessantes.

Se tiver pouco tempo na cidade

A primeira razão pela qual pode ser bastante impraticável e até mesmo ilógico comprar o Las Vegas Explorer Pass seria o facto de ter um tempo muito limitado para desfrutar da cidade.

Tenha em mente que comprar bilhetes para o Museu Madame Tussaud's Las Vegas ou para o Museu de História Natural de Las Vegas no momento em que sabe que tem horas para ir não é o mesmo que ter de ajustar toda a sua logística porque já tem o bilhete e é obrigado a ver esses locais.

Isto faz com que a compra deste passe turístico talvez não seja o melhor investimento se estiver a pensar numa viagem de dois dias a Las Vegas ou se estiver a pensar em actividades para desfrutar numa viagem de três dias a Las Vegas. Nestes casos, preferiria percorrer a cidade por si próprio e, de acordo com a sua disposição e orçamento, visitar os locais que lhe chamam a atenção.

Quando prefere espectáculos ao vivo

Outra circunstância em que o Las Vegas Explorer Pass pode não ser um bom investimento para você é se você prefere shows ao vivo e está fazendo uma viagem para Las Vegas especificamente com a intenção de apreciá-los. As actividades que estão incluídas neste passe têm tudo a ver com instituições ou locais físicos que são visitados como museus.

Isto significa que se está a planear uma viagem a Las Vegas em que passaria os seus dias a visitar os casinos e a comer em restaurantes e depois a visitar espectáculos icónicos dentro da cena cultural da cidade, como o The Mentalist no hotel Planet Hollywood, é preferível que guarde o seu dinheiro e o invista nesse tipo de itinerário.

O mesmo se aplica se viajar para Las Vegas com o objetivo de fazer um circuito de espectáculos entre os espectáculos do Cirque Du Soleil, como o que se realiza há mais de 10 anos no hotel Bellagio ou os famosos espectáculos noutros hotéis, como o MGM Grand ou o Treasure Island.

Outros passes turísticos ou pacotes turísticos de Las Vegas

Autocarro turístico pelas ruas de Las Vegas| ©Tomás Del Coro
Autocarro turístico pelas ruas de Las Vegas| ©Tomás Del Coro

Em Las Vegas, existe uma miríade de passes turísticos entre os quais existem alternativas que podem ser práticas e cómodas, bem como opções que são tão enganadoras que começam a confundir-se com uma fraude. A verdade é que este passe turístico é o melhor de todos quando se trata daqueles que lhe permitem entrar a um preço baixo em atracções que ainda poderia visitar com a compra convencional de bilhetes individuais.

Por outro lado, outros pacotes de descontos turísticos em que vale a pena investir o dinheiro são os melhores autocarros de turismo em Las Vegas, pois a sua logística é um bom exemplo do que estou a falar. Há alguns que oferecem passeios noturnos, enquanto outros percorrem a cidade durante o dia e à noite.

A verdade é que todos eles se concentram em oferecer-lhe uma alternativa de transporte boa, rápida e económica que o levará ao longo de toda a Las Vegas Strip. Isto ao mesmo tempo que um guia ou áudio-guia lhe vai contando todos os pormenores importantes sobre os hotéis e locais por onde vai passando.

Os turnos noturnos de Las Vegas que oferecem descontos aos consumidores em alguns dos bares e discotecas da cidade são também uma boa alternativa se estiver à procura de um pacote turístico que lhe permita reduzir as suas despesas. Isto é exatamente como você faria com o Las Vegas Explorer Pass quando se trata de algumas das atrações mais populares da cidade.

Reservar o Las Vegas Explorer Pass

Dicas sobre como tirar o máximo proveito do Las Vegas Explorer Pass

Ver a área metropolitana à noite| © Dave Morgan
Ver a área metropolitana à noite| © Dave Morgan

Há várias recomendações que podem ser feitas se você quiser tirar o máximo proveito de cada euro investido na compra do Las Vegas Explorer Pass. Todas elas têm a ver com logística e comodidade, já que a validade de 60 dias faz com que não tenha de correr a cidade toda para o aproveitar ao máximo devido a limitações de tempo.

Escolha actividades próximas

Se tem seis ou sete actividades no seu passe e só vai estar na cidade durante 72 horas, então é preferível escolher uma série de actividades que estejam na mesma secção da Strip. Isto porque é a única forma de visitar todas elas e ainda sobrar mais tempo para desfrutar de outros planos, como um bom jantar, um espetáculo ou um passeio de limusina ao estilo das celebridades por Las Vegas.

Não compre um passe de 7 actividades se só estiver na cidade durante 3 dias

Na verdade, a melhor forma de usufruir deste passe é escolher o número de atracções incluídas de acordo com o tempo que vai estar na cidade.

Por exemplo, se você só vai ficar em Las Vegas por 48 horas, é melhor optar por um passe com duas ou três atividades. Se estiver na cidade durante 15 dias, então o Las Vegas Explorer Pass de 7 dias é um bom investimento, sabendo que em algum momento dessas duas semanas terá tempo suficiente para ver todos esses sítios.

Pesquise os preços e escolha os seus planos preferidos entre os mais caros.

Mulher de T-shirt branca sentada num sofá| ©Alexander Suhorucov
Mulher de T-shirt branca sentada num sofá| ©Alexander Suhorucov

O Las Vegas Explorer Pass tem como objetivo poupar dinheiro nas entradas para os locais mais famosos e emblemáticos de Las Vegas. Exatamente por isso, é aconselhável que tente pesquisar quais são as actividades mais caras da lista de locais oferecidos e acabe por escolher o que mais lhe chama a atenção.

Lembre-se que com esse dinheiro poderia ainda visitar os outros locais da lista e assim teria optimizado o seu orçamento. Com esse dinheiro, também pode comprar algumas das excursões aos parques nacionais que partem de Las Vegas. Este também é um ótimo plano, sabendo que o oeste dos Estados Unidos é um dos lugares mais bonitos do planeta, com lugares como o Grand Canyon e o Vale da Morte.

Reservar o Las Vegas Explorer Pass